Sergio, gostei da videoaula! Assumi um desafio de dar curso de formação para professores das séries iniciais e educação infantil. Penso que há poucos trabalhos com o geogebra para esses níveis. Os que encontrei são construções prontas, mas que não orientam de como explorá-las. Por exemplo, gostei demais da construção para multiplicação de frações que você fez. Todavia, um professor de séries iniciais pode não compreender como manipular e orientar os estudante para que ele possa compreender como é a multiplicação das frações. Penso que um ideia boa seria produzirmos construções e um arquivo a parte de como manipular e que perguntas fazer ao estudante de forma que ele possa compreender de fato o que está por trás da manipulação. Concorda??
Muito bom
ResponderExcluirAdorei a videoaula, parabéns! Estou aprendendo muito com o blog. Obrigada pelas dicas!
ResponderExcluirSergio, gostei da videoaula! Assumi um desafio de dar curso de formação para professores das séries iniciais e educação infantil. Penso que há poucos trabalhos com o geogebra para esses níveis. Os que encontrei são construções prontas, mas que não orientam de como explorá-las. Por exemplo, gostei demais da construção para multiplicação de frações que você fez. Todavia, um professor de séries iniciais pode não compreender como manipular e orientar os estudante para que ele possa compreender como é a multiplicação das frações. Penso que um ideia boa seria produzirmos construções e um arquivo a parte de como manipular e que perguntas fazer ao estudante de forma que ele possa compreender de fato o que está por trás da manipulação. Concorda??
ResponderExcluir